A Ultra Energia busca cumprir seu papel social junto às comunidades onde atua, desenvolvendo constantes ações voltadas para a cidadania e o bem-estar. Através dos nossos Programas de Ação Social e trabalhando em sintonia com os Programas Sociais da Anglo American, distribuímos aos alunos da rede pública de Congonhas do Norte, diversos Kits Escolares, de forma a ajudar no desenvolvimento dos estudos. A mensagem dos Gestores Ultra Energia: "Que o seu ano letivo seja um SUCESSO – Sua presença na escola é muito importante para você e sua família, e é motivo de muito orgulho para todos nós. Caminhe pela estrada do conhecimento e construa um novo futuro."
Luminância VS Iluminância Na luminotécnica, muitos termos de iluminação parecem semelhantes, mas possuem significados bem diferentes. Isso pode levar à confusão e um malentendido nos conceitos e aplicações adequadas. Por exemplo, dois termos muito utilizados, iluminância e luminância são confundidos com muita frequência e, apesar de serem parecidos, se diferenciam em significado e definição, assumindo papéis diferentes em um projeto luminotécnico. Mas então qual é a diferença entre luminância e iluminância? Luminância A luminância descreve a medição da quantidade de emissão de luz que passa através ou é refletida a partir de uma superfície em particular em um certo ângulo. Quando observamos uma superfície que está sendo iluminada, a intensidade luminosa que a superfície reflete se divide em várias áreas visíveis para os olhos, este é o fenômeno da luminância, ilustrada pelo símbolo L e o cálculo é definido pelo número de candelas por metro quadrado (cd/m² ). É a…
Todos os anos as fortes chuvas e tempestades causam grandes transtornos e prejuízos para boa parte da população. Mas você pode evitar vários destes problemas com medidas de segurança bastante eficazes e simples. Segundo informações divulgadas pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), por ano, o território brasileiro é atingido por cerca de 50 milhões de raios, que acertam, em média, 500 pessoas e um grande número de edificações.Com isso, a cada 50 mortes por raios no mundo, uma ocorre no Brasil. São 130 mortes e mais de 200 feridos por ano, sem contar os prejuízos financeiros causados para o País, que são estimados em cerca de um bilhão de reais. Fonte Elat: http://www.inpe.br/webelat/homepage/menu/infor/infografico.-.mortes.por.raios.php Os riscos não se limitam às pessoas. Eles também se estendem às edificações. Um prédio residencial, por exemplo, pode sofrer danos sérios se for atingido por uma…
As lâmpadas de LED não são um material novo no mercado. Há já algum tempo que elas são utilizadas em diversos objetos, como, por exemplo, computadores, na indústria eletrônica em geral, relógios digitais etc. No entanto, seu uso na construção civil é relativamente recente. As características das lâmpadas de LED, em comparação com lâmpadas comuns, oferecem muito mais vantagens. Devido às suas inúmeras qualidades, as lâmpadas de LED são muito mais eficientes para residências, grandes empresas, hotéis e, sem dúvida, para iluminações públicas, já que esta carece de produtos econômicos e duráveis. A iluminação pública de uma cidade deve ser muito bem planejada. Um bom sistema de iluminação gera qualidade de vida e segurança; favorece os setores comerciais, as atividades públicas, o lazer noturno da população, entre outras coisas. Sem dúvida, todos esses fatores auxiliam no desenvolvimento social e econômico dos municípios. Considerando todos esses fatores, elencamos abaixo 4 vantagens…
PARCERIA ULTRA ENERGIA/SOLVALE E RECAP FINANCE No dia 30/08/2018 as empresas assinaram carta de intenções visando a cooperação para maximização da eficiência energética no Brasil – O principal objetivo será o de aliar a experiência da ReCap na identificação e financiamento de oportunidades rentáveis em energia limpa ao conhecimento das empresas Ultra Energia/SolVale no desenvolvimento de projetos de energia no mercado brasileiro. Surge uma parceria movida pela paixão de realizar projetos lucrativos e que tenham benefícios ambientais significativos, como bem define a ReCap.